Festa Junina, ô trem bão, sô!

Por Juliana Duarte

Acho difícil alguém não gostar de Festa Junina, afinal, é festa uma sem frescuras, com comida boa e variada, com a dança da quadrilha que aquece qualquer um no inverno, além de ser divertida, enfim, ache um defeito e me conte, pois eu ainda não conheço! rs

Eu moro no interior de São Paulo, e justamente na cidade que criou o Bolinho Caipira, não sei você conhece, mas se não, recomendo fortemente que faça e experimente, pois pra mim é a estrela da festa!

Receita Bolinho Caipira

Desculpe, não podia passar sem deixar a receita aqui pra você. Mas vamos ao que interessa! O que eu quero falar aqui, é sobre a decoração da festa, você pode simplesmente fazer Festa Junina puramente por ser a época, ou quem sabe comemorar o aniversário do seu filho ou filha com este tema, que fica muito fofo!

Então aqui vão minhas dicas!

Esta mesa é uma opção de festa de aniversário feita em casa para poucas pessoas. Mas o que eu quero que você repare, é nos elementos e cores: o colorido que tem que ter em toda Festa Junina, olhe os dois banquinhos com almofadas revestidas de chita, este é um tecido super barato que fica ótimo neste tema e alegra ainda mais a decoração. A ideia de colocar flores de papel é excelente também, e podem ser outros elementos também, como balões de papel. As passadeiras terminando como bandeirinhas também compuseram a decoração perfeitamente. Tem muita coisa pra ver nesta mesa, inclusive ela própria, sendo rústica. Mas veja, que são todos objetos fáceis e baratos de ser conseguir, ou até mesmo que temos em casa! Ah, repare no local escolhido para colocar a mesa, em frente a uma janela linda!

Ah, eu adorei essa! Na verdade, os elementos são bem parecidos com a mesa anterior: bandeirinhas, flores de papel, chita… mas veja que não é uma mesa de bolo e sim de guloseimas juninas. Neste caso foi acrescentada a toalha na mesa e um painel que não cobre todo o fundo revestido de juta. Ah, e de diferente também os chapéus mais “caipiras” e coloridos, além de ser ao ar livre!

Esta também ficou um charme! Aqui a decoração foi toda baseada na estampa de Cashmere, daquelas estilo bandana, lenços e bandeirinhas foram o que coloriram esta mesa. O fundo branco, antes, sem graça, ganhou personalidade com os chapéus e os lenços. Veja que dá pra aproveitar os elementos pra muita coisa, aqui, tem um chapéu que serviu de vaso para as flores.

Agora vamos aos detalhes! Olha que fofas estas lanternas de papel! Muito fácil de fazer e cria pontos de luz que valorizam super a decoração!

Pipoca! Como ficar sem ela? Pra comer ou pra decorar, não pode faltar!! Centros de mesa muito criativos!

Olha o chapéu fazendo a vez de bandeja! Puro charme!

Essa cortina de balões de papel me conquistou! Imagina que depois pode virar um móbile mega charmoso pra colocar no quarto do pequeno ou da pequena!

Mais um centro de mesa que conquista com a simplicidade. Flores, bandeirinhas e juta!

E pra fechar, este bolo que já foi postados pela Gisele na fanpage, mas que achei tão fofo e fácil de fazer, que acho que vale a pena eternizá-lo neste post!

Espero que tenha gostado das dicas e inspirações e se quiser ver mais, passa no meu Pinterest (https://br.pinterest.com/detalier/festa-junina/) que tem pins super bacanas!

Beijos e até a próxima!

Juliana

www.detalier.com.br

Um comentário sobre “Festa Junina, ô trem bão, sô!

Deixe um comentário