Por Andréia Elisei
Oi gente, tudo bem ?
Hoje vou falar um pouquinho aqui sobre a família. Eu sou gaúcha, nasci e vivi em Porto Alegre/RS até meus 30 anos. Conheci meu marido Ricardo, que é mineiro, ainda em Porto Alegre, quando ele estava trabalhando por lá. Então ele foi transferido para São Paulo/SP. Ficamos um tempo, eu lá trabalhando e estudando e ele aqui em São Paulo. Resolvemos casar em território neutro, em São Paulo/SP. E então começou nossa vida por aqui em São Paulo. Comecei minha faculdade de Administração de Empresas em Porto Alegre e me formei aqui. Então veio a vontade de ter filho, muitas tentativas e diagnóstico de trompas com aderência. Feito a cirurgia de vídeolaparoscopia veio a decisão de fazer FIV – Fertilização in Vitro. E na primeira tentativa… bingooo !!!! deu certo ,Graças a Deus e aos excelentes profissionais que conduziram o tratamento. Dia 03 de fevereiro de 2008,domingo de carnaval, nasceu em São Paulo a tão esperada Rafaela, para alegrar toda a família.
Nossa família é uma mistura de gaúcha, mineiro e paulista, uma delícia, por isso a forte influência do Pão de Queijo. A receita que vou dividir com vocês é da minha querida cunhada e madrinha da Rafaela, Regina Elisei Magalhães !! Obrigada pela receita cunhada !
Então vamos lá !
Ingredientes:
½ quilo de polvilho azedo
½ copo americano (grande) de leite frio
½ colher de sopa de sal
½ copo americano (grande) de óleo
1 copo americano (grande) de água
2 ovos inteiros
150 gramas de queijo catiara ou parmesão ralado
Modo de preparo:
Misturar até esfarelar: o polvilho, o leite e o sal. Ferver o óleo com a água e escaldar a mistura do polvilho, leite e sal. Acrescentar os ovos inteiros e fazer as bolinhas. Levar ao forno em uma temperatura de 180/200 graus, até os pães crescerem e dourarem.
Dica: Se usar queijo catiara (queijo feito de leite cru em regiões como a Serra da Canastra) o sabor fica mais suave e se usar queijo parmesão o sabor fica mais marcante.
Pesquisei para vocês onde o queijo catiara pode ser encontrado aqui em São Paulo/SP:
Casa Santa Luzia – Alameda Lorena, 147, Jardins. Tel: 3897-5000
Quitanda – Rua Mateus Grou, 159, Pinheiros. Tel: 3081-7901
Amabile Queijos – Rua Herbart, 47, Box: 78 (Mercado da Lapa), Lapa. Tel: 3834-8696
Bemfica – Rua Herbart, 47, Box: 95 (Mercado da Lapa), Lapa. Tel: 3832-2724
Banca do Ramon – Rua da Cantareira, 306 (Mercado Municipal de São Paulo), Sé. Tel: 3329-9300, 3228-1377
Empório Sagarana – Rua Marco Aurélio, 883 e 887, Vila Romana. Tel: 3539-6560
Lá da Venda – Rua Harmonia, 161, Vila Madalena. Tel: 3037-7702
Bom, espero que vocês tenham gostado desta receita, na minha opinião é o melhor pão de queijo que já comi até hoje.
Bom apetite!!!!!!!!!!
Um beijo e até breve !
Déia ♥♥
Regina!!! Que carinho gostoso!! Obrigada você por dividir essa receita aqui no Mãe de Meninas! Beijos Gisele
CurtirCurtir
Gente, essa receita é bem gostosa mesmo. Como bons mineiros que somos, fazemos pão de queijo toda semana. Parabéns cunhada Andréia e Gisele! Mais sucesso para o blog de vocês!
CurtirCurtido por 1 pessoa